Esportes

STJD suspende e multa presidente do Vitória por ataques a árbitro

Caso se refere a áudio que circulou no WhatsApp em janeiro, após jogo entre o rubro-negro e a Juazeirense

[STJD suspende e multa presidente do Vitória por ataques a árbitro]
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por Lara Curcino no dia 03 de Julho de 2020 ⋅ 08:24

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, por 15 dias de qualquer atividade relacionada ao futebol pelas ofensas à arbitragem que apitou o jogo entre Vitória e Juazeirense, ocorrido em janeiro, pelo Campeonato Baiano. 

"Como eu não disputo campeonato baiano há muito tempo, estou vendo que as arbitragens da Bahia estão muito fracas. Hoje esse árbitro boçal que apitou aqui marcou um pênalti no final do jogo absolutamente inexistente, é só olhar na TV. Kanu nem é tocado e ele deixa de marcar um pênalti a nosso favor num chute de Edson que a bola bate na mão do goleiro e ele não marca o pênalti. Fora a mão do zagueiro que ele deveria ter expulsado", reclamou o mandatário, em áudio que circulou no WhatsApp. 

Paulo Carneiro terá também que pagar uma multa de R$ 5 mil. Sobre a suspensão, só poderá ser cumprida quando os campeonatos forem retomados no Brasil. A decisão foi assinada na última semana.

Notícias relacionadas

[CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus]
Esportes

CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

Por Kamille Martinho no dia 11 de Agosto de 2020 ⋅ 14:40 em Esportes

A mudança acontece após a partida entre São Paulo e Goiás, programada para o último domingo (9), ser adiada, por conta de 10 casos de coronavírus no elenco do Esmeraldino