Com hospital de campanha, Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste
Desde o início da discussão de volta do futebol, vozes se levantaram contra a utilização da praça esportiva por denotar um desrespeito às pessoas internadas
![Com hospital de campanha, Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste [Com hospital de campanha, Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste ]](https://www.metro1.com.br/noticias/94516,com-hospital-de-campanha-fonte-nova-nao-recebera-jogos-da-copa-do-nordeste-3.jpg)
Por Alexandre Galvão / João Brandão no dia 10 de Julho de 2020 ⋅ 16:50
A Arena Fonte Nova, estádio em Salvador, não receberá jogos do Nordestão. A informação foi confirmada ao Metro1 por membros do governo baiano.
O local abriga um hospital de campanha dedicado para pacientes que contraíram a Covid-19. Desde o início da discussão de volta do futebol, vozes se levantaram contra a utilização da praça esportiva por denotar um desrespeito às pessoas internadas e que falceram em decorrência da doença.
Hoje, em entrevista à Metrópole, o governador do Estado disse ser contrário ao uso do estádio.
Copa do Nordeste -- Paralisada desde o início da pandemia, a competição será realizada toda na Bahia. Os jogos devem acontecer na capital e também em Feira de Santana. O prefeito ACM Neto disse que uma das exigências feitas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que Salvador fosse sede única da Copa do Nordeste 2020 é que todos os jogadores fossem testados logo antes de entrar em campo.