Esportes

CBF mantém proibição a torcidas nos estádios em jogos da Série A

Em reunião com clubes e federações, foi concordado que momento ideal para retorno seria decidido por autoridades de saúde

[CBF mantém proibição a torcidas nos estádios em jogos da Série A ]
Foto : Divulgação/Governo do Ceará

Por Lara Curcino no dia 26 de Setembro de 2020 ⋅ 18:57

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou hoje (26) a decisão de manter proibida a presença de torcidas nos estádios durante jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. 

A definição ocorreu após uma reunião por videoconferência entre a CBF e representantes dos 20 clubes da primeira divisão, além de presidentes das federações estaduais.

Em nota, foi informado que o presidente da entidade nacional, Rogério Caboclo, e os dirigentes dos clubes “declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas previstas no estudo encaminhado pela CBF e ao Ministério da Saúde”. 

A entidade aifrmou que essa volta ainda não é possível, mas adiantou que “retomará o debate sobre o assunto a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional”.

Notícias relacionadas

[Carol Solberg recorre de advertência ao Pleno do STJD]
Esportes

Carol Solberg recorre de advertência ao Pleno do STJD

Por Luciana Freire no dia 19 de Outubro de 2020 ⋅ 22:00 em Esportes

Na última terça (13), em julgamento em primeira instância, ela foi condenada, por três votos a dois, por descumprir regulamento, ao falar "Fora Bolsonaro" após uma partid...