Esportes

Santos e Robinho anunciam suspensão de contrato

Decisão se dá depois da pressão de conselheiros e patrocinadores após a divulgação de diálogos em que o jogador Robinho relata estupro que teria sido cometido por ele

[Santos e Robinho anunciam suspensão de contrato ]
Foto : Divulgação/Santos FC

Por Luciana Freire no dia 16 de Outubro de 2020 ⋅ 19:22

O Santos e o atacante Robinho anunciaram hoje (16) a suspensão do contrato entre clube e jogador, que havia acertado seu retorno ao clube no último dia 10 de outubro.

A decisão se dá depois da pressão de conselheiros, patrocinadores após a divulgação de diálogos nos quais o jogador Robinho relata o estupro que teria sido cometido por ele e amigos contra uma mulher albanesa na Itália.

"O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, disse o clube em nota oficial.

Nas redes sociais, Robinho gravou um vídeo em que fala sobre o acordo:

"Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência", disse o jogador.

Leia mais:

Patrocinadores ameaçam rescindir contrato com Santos caso Robinho permaneça no time

Em conversa, Robinho relata a amigo estupro de jovem e sexo oral: 'Isso não significa transar'

Notícias relacionadas

[Carol Solberg recorre de advertência ao Pleno do STJD]
Esportes

Carol Solberg recorre de advertência ao Pleno do STJD

Por Luciana Freire no dia 19 de Outubro de 2020 ⋅ 22:00 em Esportes

Na última terça (13), em julgamento em primeira instância, ela foi condenada, por três votos a dois, por descumprir regulamento, ao falar "Fora Bolsonaro" após uma partid...