Esportes

Mudanças para o estatuto do Vitória são apresentadas em assembleia na Fonte Nova

A assembleia que tem o objetivo de promover a democratização do Esporte Clube Vitória acontece neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. Aproximadamente 200 sócios-torcedores e conselheiros estão reunidos desde 9h. No Lounge da Arena, o clima parece ser diferente do que ocorreu nas últimas semanas. Durante o encontro estão sendo apresentadas mudanças para o novo estatuto do clube. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Pedro Matos

Por Camila Tíssia no dia 20 de Dezembro de 2015 ⋅ 11:27

A assembleia que tem o objetivo de promover a democratização do Esporte Clube Vitória acontece neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. Aproximadamente 200 sócios-torcedores e conselheiros estão reunidos desde 9h. No Lounge da Arena, o clima parece ser diferente do que ocorreu nas últimas semanas. Durante o encontro estão sendo apresentadas mudanças para o novo estatuto do clube. 

Após discussões, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) tinha sido cancelada pela Justiça, mas acabou tendo permissão concedida após o presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Rocha, conseguir através de um mandado de segurança reverter a suspensão inicial e confirmar a realização da assembleia. Oficialmente o Vitória não reconhece a AGE e por conta disso nenhum dirigente do clube está presente na reunião.

A principal reivindicação é a implementação de eleições diretas no Vitória, para todos os cargos da diretoria, incluindo o Conselho Fiscal. A assembleia serve também para apreciação e aprovação da reforma do estatuto. Entre outros pontos está a alteração no plano do sócio-torcedor e caso seja aprovado, o torcedor poderá se tornar sócio a partir dos 16 anos, e não 18 como é atualmente.  

 

Notícias relacionadas

[Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia define comissões ]
Esportes

Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia define comissões

Por Metro1 no dia 03 de Agosto de 2020 ⋅ 09:57 em Esportes

Já a terceira comissão tem Ricardo Borges Macarajá Pereira, Carlos Eduardo Carvalho Monteiro, Carlos Alberto Mascarenhas de Carvalho Junior, José Geraldo Ribeiro Mota e R...