
Internacional
Rede social Parler é desativada da internet
Apple, Amazon e Google anunciaram no final de semana a suspensão do aplicativo de suas lojas virtuais e de seus serviços de hospedagem

Foto: Divulgação
A rede social Parler foi desativada hoje (11) e não está mais acessível na internet. Depois de ser banida por Google e Apple, a rede passou a estar disponível para acesso apenas por meio de sua versão web. O acesso, no entanto, está atualmente indisponível devido à ação da Amazon, que suspendeu o serviço de hospedagem da empresa.
O site de rastreamento de internet Down For Everyone Or Just Me mostrou a rede Parler desativada pouco depois da meia-noite (5h em Brasília), o que sugere que seus donos não conseguiram nenhum outro provedor de serviço. "Não é só você! parler.com está fora do ar", informa o serviço Down For Everyone Or Just Me.
De acordo com o fundador e CEO do Parler, John Matze, a rede social pode ficar fora do ar por até uma semana enquanto a empresa busca um novo local de hospedagem.
Na última semana, o Parler entrou em evidência após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter a conta removida do Twitter permanentemente. O perfil do republicano também havia sido suspenso no Facebook e no Instagram. Aliados políticos do líder americano sugeriram que fosse feita uma migração para o Parler. A ação também foi apoiada pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que convidou seus seguidores a entrarem na plataforma.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.