Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 07 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

'The Economist' diz que país enfrenta desastre político e econômico

Internacional

'The Economist' diz que país enfrenta desastre político e econômico

A primeira edição de 2016 da revista britânica "The Economist" traz em sua reportagem de capa "A queda do Brasil" (Brazil's fall, em inglês), com uma imagem da presidente Dilma Rousseff com os olhos fechados e a cabeça inclinada para baixo. O texto da reportagem diz que o Brasil enfrenta um desastre político e econômico. [Leia mais..]

'The Economist' diz que país enfrenta desastre político e econômico

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 30 de dezembro de 2015 às 15:55

A primeira edição de 2016 da revista britânica "The Economist" traz em sua reportagem de capa "A queda do Brasil" (Brazil's fall, em inglês), com uma imagem da presidente Dilma Rousseff com os olhos fechados e a cabeça inclinada para baixo. O texto da reportagem diz que o Brasil enfrenta um desastre político e econômico. Apesar de a edição ter data de 2 de janeiro, o texto já está disponível no site da revista.

A revista traz a avaliação de que o escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras, investigado na Operação Lava Jato, prejudica o governo. Além disso, aponta que a presidente Dilma Rousseff, acusada de esconder o tamanho do déficit das contas públicas, enfrenta um processo de impeachment no Congresso Nacional.

Não foi a primeira vez que o The Economist estampou o Brasil em sua capa. Em fevereiro, a revista publicou em sua edição latino-americana que o país, a principal economia da América do Sul, "estava na maior bagunça desde o começo dos anos 90".

No ano de 2009, em novembro, a publicação estampava em sua capa a imagem do Cristo Redentor alçando voo do pico do Corcovado, ressaltando o potencial econômico brasileiro. Quatro anos depois, em 2013, o The Economist duvidou da decolagem brasileira e trouxe na capa um questionamento: "O Brasil estragou tudo?".