Internacional
Após alerta, risco de ataque do Estado Islâmico em Munique é “elevado”
Após o aviso de possíveis atentados terroristas do Estado Islâmico (EI) na cidade de Munique, na Alemanha, na noite da última quinta-feira (31), o risco continua “elevado” e forças de segurança se instalaram por toda a cidade nesta sexta-feira (1). Horas antes da virada do ano, duas estações de trem em Munique foram esvaziadas após um alerta de emergência. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/G1
Após o aviso de possíveis atentados terroristas do Estado Islâmico (EI) na cidade de Munique, na Alemanha, na noite da última quinta-feira (31), o risco continua “elevado” e forças de segurança se instalaram por toda a cidade nesta sexta-feira (1). Horas antes da virada do ano, duas estações de trem em Munique foram esvaziadas após um alerta de emergência.
"Nós ainda temos muitos policiais mobilizados e seguimos nos baseando no princípio de que a ameaça terrorista é elevada", declarou à AFP um porta-voz da polícia da capital regional da Baviera (sul). Segundo ele, "cinco a sete pessoas que poderiam cometer atentados suicidas em Munique" em nome do grupo jihadista EI. "Estas pistas não se concretizaram até agora, mas devem ser levadas a sério porque são credíveis", completou o porta-voz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.