Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Emocionado, Obama anuncia ações para reduzir violência com armas de fogo nos EUA
Internacional
Emocionado, Obama anuncia ações para reduzir violência com armas de fogo nos EUA
Foto: Kevin Lamarque/Reuters
O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta terça-feira (5) uma série de medidas do governo para combater a violência armada nos Estados Unidos. O presidente chegou a se emocionar durante o discurso, onde defendeu os planos do governo americano para aumentar as verificações de antecedentes de pessoas que pretendem comprar armas de fogo pela internet e em feiras de armas. Segundo Obama, as atuais exceções não fazem sentido.
"Criamos um sistema em que pessoas perigosas são autorizadas a cumprir regras diferentes", declarou o presidente americano, em pronunciamento na Casa Branca. Obama disse também que as novas regras "não são um plano para retirar as armas de todo mundo". "Acredito que podemos encontrar maneiras de reduzir a violência armada de formas consistentes com a Segunda Emenda", afirmou, fazendo referência ao direito constitucional ao porte de armas nos Estados Unidos.
O presidente se emocionou ao lembrar de massacres praticados por atiradores, especialmente o que deixou 28 mortos numa escola do estado de Connecticut, no norte dos Estados Unidos, em 2012, sendo 20 crianças. "Toda vez que eu penso naquelas crianças eu fico com raiva", disse o presidente, após fazer uma pausa e secar as lágrimas com a mão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.