Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Professores chilenos marcam protesto para o dia do jogo entre Brasil e Colômbia
Internacional
Professores chilenos marcam protesto para o dia do jogo entre Brasil e Colômbia
Os professores chilenos estão se mobilizando para fazer uma grande manifestação nesta quarta-feira (17), dia do jogo entre Brasil e Colômbia no estádio Monumental. Os educadores da rede pública de ensino do Chile estão em greve desde o dia 1º de junho e já realizaram outras manifestações, entre elas, uma nesta terça-feira e outra durante o treio da seleção chilena, no dia 9 de junho no Complexo Desportivo Juan Pinto Durán, em Santiago. [Leia mais...]
Foto: Carlos Succo/ EFE
Os professores chilenos estão se mobilizando para fazer uma grande manifestação nesta quarta-feira (17), dia do jogo entre Brasil e Colômbia no estádio Monumental. Os educadores da rede pública de ensino do Chile estão em greve desde o dia 1º de junho e já realizaram outras manifestações, entre elas, uma nesta terça-feira e outra durante o treio da seleção chilena, no dia 9 de junho no Complexo Desportivo Juan Pinto Durán, em Santiago, conforme informações do Estadão.
Mesmo com o protesto durante o treino, a seleção do país anfitrião da Copa América demonstrou apoio aos professores, quando recebeu uma comissão da categoria em uma reunião. O técnico do time, Jorge Sampaoli, chegou a mencionar que as manifestações são coerentes.
Os professores rejeitaram alguns pontos da proposta apresentada pela presidente Michelle Bachelet, com destaque para a imposição de exames periódicos para o aumento salarial. O protesto está marcado para às 11 horas da manhã, no Chile, já o jogo da Copa América acontece às 21 horas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.