
Internacional
Bolívia: TSE confirma vitória do não em referendo
Foi confirmada nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal Superior Eleitoral da Bolívia, a vitória do não no referendo constitucional realizado no domingo (21), que impede o presidente Evo Morales de voltar a ser candidato nas eleições de 2019. [Leia mais...]

Foto: Arquivo/Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil
Foi confirmada nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal Superior Eleitoral da Bolívia, a vitória do não no referendo constitucional realizado no domingo (21), que impede o presidente Evo Morales de voltar a ser candidato nas eleições de 2019. O não teve 51,31% e o sim, 48,69%, depois de apurados 99,49% dos votos, afirmou a presidente do TSE da Bolívia, Katia Uriona, em relatório divulgado à noite .
Num país em que o voto é obrigatório, 6,5 milhões de bolivianos, mais 300 mil no exterior, foram chamados às urnas no domingo para autorizar o presidente a disputar em 2020 um quarto mandato, o que lhe permitiria ficar no poder até 2025. Evo Morales, de 56 anos, previa que o sim venceria com 70%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.