Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Internacional

Milei escolhe Luis Caputo, ex-chefe do Banco Central, como novo ministro da Economia

O presidente eleito afirmou que as propostas para conter inflação foram bem aceitas nos Estados Unidos e no Fundo Monetário Internacional

Milei escolhe Luis Caputo, ex-chefe do Banco Central, como novo ministro da Economia

Foto: Flickr

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2023 às 12:15

Atualizado: no dia 29 de novembro de 2023 às 14:04

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, escolheu o ex-presidente do Banco Central do país, Luis Caputo, para assumir o Ministério da Economia.

Luis Caputo comandou o Banco Central na época de Mauricio Macri e é próximo do ex-presidente, que foi considerado essencial para a eleição de Milei e vem sendo apontado como crucial para articular apoios no Congresso ao ultraliberal. 

Nesta quarta-feira (29), Milei disse que as propostas apresentadas por Caputo para resolver problemas econômicos do país - como a inflação na casa dos 140% - foram bem recebidas nos Estados Unidos, país o qual ele visitou, e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

De acordo com o presidente eleito, Caputo, que participou de sua comitiva, recebeu “uma resposta extraordinariamente favorável” às propostas apresentadas durante reuniões com integrantes ​​do Tesouro norte-americano.