Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Internacional

União Europeia cobra informações da Meta sobre medidas para combater abuso sexual infantil

Em outubro, a Comissão Europeia enviou uma primeira solicitação de informações sobre medidas tomadas para combater a disseminação de conteúdo terrorista e violento

União Europeia cobra informações da Meta sobre medidas para combater abuso sexual infantil

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2023 às 16:50

A Meta, tem até o dia 22 de dezembro para enviar mais detalhes sobre medidas tomadas para combater o material de abuso sexual infantil no Instagram, a informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º) pelos Orgãos reguladores da União Europeia. Caso não envie a resposta, a companhia pode ser formalmente investigada sob as novas regras de conteúdo online da UE. 

Em outubro, a Comissão Europeia enviou uma primeira solicitação de informações sobre medidas tomadas para combater a disseminação de conteúdo terrorista e violento, e uma segunda, em novembro, sobre medidas para proteger menores de idade. 

A solicitação de informações foi feita de acordo com a DSA (Lei de Serviços Digitais da UE), novas regras tecnológicas que exigem que as grandes empresas de tecnologia façam mais para policiar conteúdo ilegal e prejudicial em suas plataformas. 

O TikTok, do conglomerado chinês ByteDance, e o X, de Elon Musk, também receberam solicitações de informações semelhantes.