Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Internacional

Ataque com faca deixa quatro mortos e dois policiais feridos, em Nova York

Suspeito foi identificado como sendo um ex-policial chamado Courtney Gordon, de 38 anos; ele já havia sido preso em um caso de violência doméstica envolvendo estrangulamento

Ataque com faca deixa quatro mortos e dois policiais feridos, em Nova York

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2023 às 15:42

Um ataque com faca neste domingo (3) matou quatro pessoas e feriu outras duas, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O criminoso chegou a ferir dois policiais antes de ser atingido por disparos. Entre os mortos estão duas crianças, de 11 e 12 anos.

O suspeito foi identificado como sendo um ex-policial chamado Courtney Gordon, de 38 anos. Ele já havia sido preso em um caso de violência doméstica envolvendo estrangulamento.

Dois policiais, chamados para atender a ocorrência, foram feridos no local. Ambos sofreram cortes, antes de dispararem uma arma de fogo contra o homem. Segundo as autoridades, o agressor teria também ateado fogo a um sofá.

As autoridades foram acionadas por volta das 5 horas da manhã, quando uma mulher alegou através do serviço de emergência que seu "primo estava matando membros da família", segundo disse a polícia. Na cena do crime, as autoridades encontraram uma menina de 11 anos, que tinha sido esfaqueada. Ela chegou a ser levada para receber atendimento médico, mas não sobreviveu. Dentro da casa, outras três vítimas foram encontradas: um menino de 12 anos, uma mulher de 44 e um homem na casa dos 30. Uma mulher de 61 anos foi encontrada com ferimentos graves e levada para o hospital.