Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Internacional

Kamala Harris diz que EUA não permitirão realocação forçada de palestinos em Gaza

Vice-presidente, que está atualmente nos Emirados Árabes Unidos participando da cúpula da COP28, tem estado na linha de frente dos esforços diplomáticos, conversando com os líderes do Egito e da Jordânia em meio à cúpula do clima

Kamala Harris diz que EUA não permitirão realocação forçada de palestinos em Gaza

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2023 às 17:30

A vice-presidente dos EUA Kamala Harris disse, em reunião no sábado (2) com o presidente egípcio Abdel Fattah Al-Sisi, que Washington não permitirá a realocação forçada de palestinos ou qualquer redesenho da atual fronteira da Faixa de Gaza.

“Sob nenhuma circunstância os Estados Unidos permitirão a realocação forçada de palestinos de Gaza ou da Cisjordânia, o cerco de Gaza ou o redesenho das fronteiras de Gaza”, disse Harris, de acordo com um comunicado do gabinete da vice-presidente.

A vice-presidente americana, que está atualmente nos Emirados Árabes Unidos participando da cúpula da COP28 em Dubai, tem estado na linha de frente dos esforços diplomáticos dos EUA, conversando com os líderes do Egito, dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia em meio à cúpula do clima.

Harris disse no sábado que, embora os EUA apoiem os “objetivos militares legítimos” de Israel em Gaza, o sofrimento civil dentro do enclave tem sido muito elevado. A vice-presidente disse que conversou em profundidade com vários líderes importantes da região sobre as expectativas que os EUA terão em relação ao planejamento pós-conflito.