Quarta-feira, 25 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Avião faz pouso de emergência nos EUA após porta abrir em pleno voo

Internacional

Avião faz pouso de emergência nos EUA após porta abrir em pleno voo

Minutos depois da decolagem, a 4.975 metros de altitude, a porta se abriu

Avião faz pouso de emergência nos EUA após porta abrir em pleno voo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 06 de janeiro de 2024 às 11:01

Passageiros de um Boeing 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines passaram por um momento de terror nesta sexta-feira (5). A aeronave precisou fazer um pouso de emergência porque uma de suas portas se abriu em pleno voo. Apesar do susto, não houve feridos.

O voo havia decolado de Portland (EUA) rumo a Ontário, na Califórnia, às 17h06 (22h06 em Brasília). Minutos depois da decolagem, a 4.975 metros de altitude, a porta se abriu. O pouso aconteceu cerca de 20 minutos depois, de acordo com informações do site de monitoramento de voos FlightRadar24.

Passageiros chegaram a postar nas redes sociais registros da porta traseira do avião aberta em pleno voo. Ao lado dela, havia um assento vazio. "Acordei do cochilo pensando que era turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [o avião] estava no ar", postou o passageiro Vi Nguyen no Tiktok.

Alguns passageiros acharam que se tratava da parede do avião, pois, como a porta não era utilizada para entrada e saída, ela não estava sinalizada. Eles descreveram o momento como 15 minutos de terror.

Segundo a Alaska Airlines, ao todo 171 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo. O avião teria despressurizado rapidamente. As máscaras de oxigênio caíram e ajudaram os passageiros a respirar, enquanto a tripulação deu início a uma descida de emergência.