
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Atriz de "Euphoria" e "Jogos Vorazes", Hunter Schafer é presa por participação em protesto pró palestina
Internacional
Atriz de "Euphoria" e "Jogos Vorazes", Hunter Schafer é presa por participação em protesto pró palestina
A manifestação foi ordenada pela organização Vozes Judaicas pela Paz de Nova Iorque

Foto: Reprodução/Redes Sociais/X
A atriz e modelo norte-americana Hunter Schafer foi detida em ação da polícia de Nova York (NYPD) e do Secret Service (Agência Federal), nos Estados Unidos, após participar de uma manifestação, nesta segunda-feira (26/02), contra a posição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, relacionada ao genocídio palestino na Faixa de Gaza.
Segundo a organização Vozes Judaicas pela Paz de Nova Iorque (JVPNY), cerca de 50 manifestantes e membros do grupo foram presos junto com a atriz após tentarem atrapalhar a transmissão de Biden na NCB. Os participantes da organização vestiam camisetas e seguravam cartazes com escritos: "Não em nosso nome"; "Cessar-fogo já"; e "Judeus a Biden: pare de armar o genocídio".
A prisão da atriz que estrelou títulos, como a série Euphoria (2019) e o filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023), da franquia de Jogos Vorazes, foi confirmada na madrugada desta quarta-feira (28/02) pela JVPNY.
A informação foi divulgada pela organização através de uma publicação nas redes sociais.“Elogiamos o seu compromisso com a liberdade palestina e com um futuro de justiça para todos", diz o post sobre Hunter.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.