Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

O.J. Simpson morre devido a câncer aos 76 anos

Internacional

O.J. Simpson morre devido a câncer aos 76 anos

Ex-jogador de futebol americano foi absolvido em um dos casos mais repercutidos dos Estados Unidos

O.J. Simpson morre devido a câncer aos 76 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 12:06

Atualizado: no dia 11 de abril de 2024 às 12:16

O ator e ex-jogador de futebol americano O.J Simpson morreu aos 76 anos,  em Las Vegas, em decorrência de um câncer. A morte foi confirmada pela família através das redes sociais.

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça", diz comunicado  assinado pela família no perfil de O.J no X, antigo Twitter.

Simpson foi julgado em um dos casos de maior repercussão nos Estados Unidos. Ele foi absolvido pelo duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson e o amigo dela, Ron Goldman em 12 de junho de 1994. Os dois foram esfaqueados até a morte.

Doze anos após a absolvição, o ex-jogador foi preso em setembro de 2007, após liderar um grupo de homens a um hotel e cassino de Las Vegas para roubar, segundo ele, recordações esportivas. Simpson foi acusado de uma série de crimes, inclusive sequestro e assalto a mão armada. Ele foi condenado a 33 anos de prisão e teve liberdade condicional concedida em 2017.