Internacional
EUA passam a exigir perfis públicos em redes sociais para vistos de estudantes e intercâmbio

Petista parabenizou chefe de governo da Itália pela organização da cúpula das sete maiores potências mundiais e da União Europeia, na Puglia
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Em viagem à Itália para participar da reunião do G7, neste sábado (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, integrante da extrema-direita do país.
Na reunião, Lula e Meloni discutiram uma variedade de tópicos, incluindo segurança alimentar, desenvolvimento e transição energética na África, além dos profundos laços históricos entre Brasil e Itália. Eles também abordaram a necessidade de uma cooperação global para erradicar a fome que afeta 750 milhões de pessoas em todo o mundo. Meloni expressou sua gratidão pela presença de Lula no G7.
O presidente brasileiro convidou a primeira-ministra a visitar o Brasil, com uma comitiva empresarial, dada a grande presença de empresas e descendentes de italianos no país. A primeira-ministra estará no Brasil em novembro, para a cúpula do G20, grupo que o Brasil preside neste ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.