Internacional
Ex-Arsenal Thomas Partey é acusado de estupro e assédio por três mulheres no Reino Unido

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Serviço Secreto recebeu informações sobre plano do Irã para matar Trump, diz site
Não há indicações de que o suspeito que atirou contra o ex-presidente no sábado (13) esteja envolvido com o suposto plano; Irã negou
Foto: Reprodução/New York Times
As autoridades dos EUA obtiveram informações de uma fonte nas últimas semanas sobre um plano do Irã para tentar assassinar Donald Trump. Com isso, o Serviço Secreto aumentou a segurança em torno do ex-presidente nas últimas semanas. A informação foi divulgada pela CNN.
Segundo autoridades, não há indícios de que esse plano tenha relação com o jovem de 20 anos que tentou assassinar Trump no último sábado (13) durante comício na Pensilvânia. A Casa Branca informou nesta terça que a investigação policial do atentado da Pensilvânia não identificou ligações entre o atirador e qualquer cúmplice ou co-conspirador, estrangeiro ou doméstico.
“Como dissemos muitas vezes, estamos acompanhando ameaças iranianas contra ex-funcionários da administração Trump há anos, desde a última administração. Essas ameaças surgem do desejo do Irã de buscar vingança pelo assassinato de Qassem Soleimani. Consideramos isso uma questão de segurança nacional e doméstica da mais alta prioridade”, disse Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.
Em resposta, o Irã disse que a acusação de um possível complô contra Trump é "infundada e maliciosa". Os iranianos disseram ainda que o ex-presidente "é um criminoso que deve ser processado e punido em um tribunal" por ordenar a morte de um general iraniano, em 2020.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.