Internacional
Kamala Harris encabeça arrecadação de fundos para campanha de Biden
A liderança de Harris neste momento vem como uma tentativa de atenuar o desgaste da imagem de Biden, em onda de pedidos de renúncia, e de conseguir doações para a campanha
Foto: Tom Williams/Getty Images
Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, encabeçou um evento de arrecadação para disputa eleitoral pela chapa de Joe Biden neste sábado (20). A liderança de Harris neste momento vem como uma tentativa de atenuar o desgaste da imagem de Biden, em onda de pedidos de renúncia, e de conseguir levantar fundos para a campanha.
Neste cenário conturbado, surge entre os democratas uma onda que impulsiona o nome de Kamala Harris como substituta de Biden, caso ele renuncie. Biden, por sua vez, já declarou que continuará na disputa.
Joe Biden enfrenta dificuldades durante a campanha. Cresce o número de democratas que pedem a desistência dele na disputa, enquanto diminui expressivamente a quantidade de doadores confiantes a apoiá-lo na corrida eleitoral.
Um grupo de bilionários, composto por Abigail Disney, enviou uma carta à Casa Branca solicitando que Joe Biden encerre sua campanha de reeleição. A herdeira da fortuna da Walt Disney Company, anunciou no dia 4 deste mês que planeja suspender as doações para o Partido Democrata até que Joe Biden desista de disputar a reeleição.
Segundo fontes conhecedoras dos esforços de arrecadação para a campanha, Biden planejava conseguir cerca de US$ 50 milhões através de doações em julho. Porém, o valor arrecadado neste período deve chegar a menos da metade do estipulado.
Kamala Harris minimiza os relatos de queda de arrecadação. A vice-presidente disse que ainda neste mês haverá mais 10 eventos organizados para conseguir alcançar o montante necessário. Harris ainda garantiu aos principais doadores democratas que a chapa prevalecerá na disputa presidencial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.