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Apagão cibernético foi causado por uma falha no controle de qualidade, diz CrowdStrike
Empresa divulgou relatório preliminar pós-incidente no X nesta quarta-feira (24)
Foto: Kakcer Pempel
A Crowdstrike, empresa de segurança cibernética responsável pelo apagão cibernético na última sexta-feira (19), disse, através de relatório, que o problema foi gerado por uma falha no controle de qualidade. O relatório foi divulgado no X, antigo Twitter.
A empresa afirmou que faz regularmente, "atualizações de configurações de conteúdo de segurança", que é uma ferramenta que faz com que os clientes possam observar, detectar ou prevenir atividades maliciosas.
Em uma revisão preliminar após o caso foi identificado que "uma atualização problemática de configuração de conteúdo de resposta rápida" apresentou um erro não detectado, o que fez com que houve uma trava no sistema Windows na "tela azul da morte".
Em uma publicação no último sábado (20) a Microsoft estimou que ao menos 8,5 milhões de dispositivos que operam com o sistema Windows foram afetados pelo apagão cibernético, mas que menos de 1% dos aparelhos que usam do programa no mundo foram impactados.
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