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Apagão cibernético foi causado por uma falha no controle de qualidade, diz CrowdStrike
Internacional
Apagão cibernético foi causado por uma falha no controle de qualidade, diz CrowdStrike
Empresa divulgou relatório preliminar pós-incidente no X nesta quarta-feira (24)

Foto: Kakcer Pempel
A Crowdstrike, empresa de segurança cibernética responsável pelo apagão cibernético na última sexta-feira (19), disse, através de relatório, que o problema foi gerado por uma falha no controle de qualidade. O relatório foi divulgado no X, antigo Twitter.
A empresa afirmou que faz regularmente, "atualizações de configurações de conteúdo de segurança", que é uma ferramenta que faz com que os clientes possam observar, detectar ou prevenir atividades maliciosas.
Em uma revisão preliminar após o caso foi identificado que "uma atualização problemática de configuração de conteúdo de resposta rápida" apresentou um erro não detectado, o que fez com que houve uma trava no sistema Windows na "tela azul da morte".
Em uma publicação no último sábado (20) a Microsoft estimou que ao menos 8,5 milhões de dispositivos que operam com o sistema Windows foram afetados pelo apagão cibernético, mas que menos de 1% dos aparelhos que usam do programa no mundo foram impactados.
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