Internacional
Internacional
Vice-presidente de Assuntos Globais do X renuncia cargo
Nick Pickles representou o Twitter em negociações com autoridades públicas nos últimos anos
Foto: Reprodução/Getty Imagens
Diante da recente decisão do Supremo Tribunal Federal suspender o X (antigo Twitter) no Brasil, o vice-presidente de Assuntos Globais da empresa, Nick Pickles, pediu renúncia do cargo. Em postagem na rede social, ele afirmou que a decisão foi tomada há vários meses, já que ele estava fazendo uma transição e planejava sair do cargo.
Pickles era o responsável, nos últimos anos, antes mesmo de Elon Musk comprar o X, por fazer a interlocução da empresa com autoridades regulatórias, governos e parlamentares do mundo inteiro. O executivo agradeceu à CEO da empresa, Linda Yaccarino, pelo apoio e disse “Após mais de dez anos, amanhã será meu último dia na X". "Foi uma jornada incrível", escreveu no post.
Conhecido por governos ao redor do mundo, Pickles representou o Twitter em negociações com autoridades públicas nos últimos anos. Após a aquisição de Musk da rede social, vários executivos foram demitidos, assim como centenas de funcionários da empresa, incluindo envolvidos em comunicações e no combate à desinformação na plataforma.
Nos últimos meses, o X enfrentou pedidos de remoção de conteúdo por vários governos, como Turquia, Índia e Austrália. A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, por exemplo, anunciou que o X acatou a determinação da corte de Justiça superior do país e vai parar de usar dados pessoais de usuários europeus para treinar seu chatbot de inteligência artificial, Grok. A ação judicial ocorreu na Irlanda porque o país é a sede da empresa em território da União Europeia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.