Internacional
Rússia e Ucrânia trocam 206 prisioneiros de guerra
Transferência inclui soldados russos capturados por Kiev na região fronteiriça de Kursk; esta é a segunda troca em dois dias
Foto: Kremlin
Segundo autoridades, Rússia e a Ucrânia realizaram uma troca de prisioneiros neste sábado (14): 206 no total. Após negociações mediadas pelos Emirados Árabes Unidos, esta foi a segunda troca em dois dias.
O presidente Volodymyr Zelensky disse que todos os 103 ucranianos que retornaram eram militares – 82 soldados e 21 oficiais. O Ministério da Defesa russo disse que os 103 soldados russos trocados foram feitos prisioneiros na região fronteiriça de Kursk, onde as forças ucranianas lançaram uma incursão surpresa em agosto.
A troca foi mediada pelos Emirados Árabes Unidos, disse a agência de notícias estatal dos Emirados WAM. Foi a oitava mediação do país desde o início de 2024, disse. Zelensky postou fotos de militares enrolados na bandeira nacional azul e amarela, abraçando uns aos outros, falando em telefones celulares e posando para fotografias de grupo em um local não revelado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.