
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Guarda do Irã bane uso de aparelhos após ataque no Líbano, dizem autoridades
Internacional
Guarda do Irã bane uso de aparelhos após ataque no Líbano, dizem autoridades
Guarda Revolucionária iraniana teria instaurado operação para inspecionar dispositivos

Foto: Reprodução/Redes sociais
A Guarda Revolucionária de elite do Irã (IRGC) determinou que todos os seus membros parem de usar qualquer tipo de dispositivo de comunicação. A ordem ocorre depois que milhares de pagers e walkie-talkies usados pelo Hezbollah no Líbano explodiram em ataques mortais na semana passada.
A informação foi confirmada por duas autoridades de segurança iranianas de alto escalão à Reuters. A fonte afirmou que a maioria desses dispositivos eram caseiros ou importados da China e da Rússia.
O Líbano e o Hezbollah dizem que Israel estava por trás dos ataques que mataram 39 pessoas e feriram mais de 3.000. Israel, por sua vez, não negou nem confirmou seu envolvimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

