Internacional
Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia

Tradicional da transferência de poder, encontro havia sido recusado por Trump em 2020, quando perdeu as eleições
Foto: Divulgação
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, irá se encontrar com Joe Biden na Casa Branca, nesta quarta-feira (13). O encontro foi recusado por Trump em 2020, quando o mesmo perdeu a eleição, mas tradicionalmente faz parte da transferência de poder. A reunião deve acontecer às 13h, no horário de Brasília.
Trump ainda deve se encontrar nesta quarta com os republicanos do Congresso, que tem a intenção de atender as prioridades do presidente eleito para o primeiro dia de governo.
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que Joe Biden quer garantir "que essa transição seja eficaz, eficiente, e ele está fazendo isso porque é a norma, sim, mas também a coisa certa a fazer para o povo americano.”
Segundo o conselheiro de segurança nacional de Biden, Jake Sullivan, os políticos devem discutir as principais questões que envolvem o país, tanto na política doméstica quanto a externa. “E o presidente terá a chance de explicar ao presidente Trump como ele vê as coisas e conversar com o presidente Trump sobre como ele está pensando em lidar com essas questões quando assumir o cargo”, disse à CBS.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.