Internacional
Trump nega ter planos de atacar Venezuela

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Hezbollah dispara 180 foguetes contra Israel após ataque que deixou 29 mortos em Beirute
Foguetes caíram perto de Tel Aviv neste domingo (24). O ataque foi uma retaliação aos bombardeios israelenses no sábado (23), e até o momento deixou sete feridos em Israel.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Neste domingo (24), o Hezbollah disparou mais de 180 foguetes contra Israel, ferindo pelo menos sete pessoas. O bombardeio foi uma resposta aos ataques aéreos israelenses em Beirute, no sábado (23), que resultaram na morte de 29 pessoas. O impacto de vários foguetes foi registrado em Petah Tikvah, cidade a leste de Tel Aviv. Imagens mostraram danos em um prédio e carros em chamas.
Já em Beirute, os bombardeios continuaram neste domingo, com a cidade tomada por fumaça após novos ataques israelenses. O exército israelense disse que os alvos incluíam centros de comando do Hezbollah. Também houve ataques a um centro militar libanês, resultando na morte de um soldado e ferimentos em outros 18.
Desde o início do conflito entre Israel e o Hezbollah, mais de 3.700 libaneses foram mortos em bombardeios israelenses. O Líbano continua a pressionar por um cessar-fogo, enquanto a situação no país se agrava com o aumento dos deslocamentos e a falta de um acordo de paz entre as partes envolvidas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.