Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Hezbollah dispara 180 foguetes contra Israel após ataque que deixou 29 mortos em Beirute
Internacional
Hezbollah dispara 180 foguetes contra Israel após ataque que deixou 29 mortos em Beirute
Foguetes caíram perto de Tel Aviv neste domingo (24). O ataque foi uma retaliação aos bombardeios israelenses no sábado (23), e até o momento deixou sete feridos em Israel.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Neste domingo (24), o Hezbollah disparou mais de 180 foguetes contra Israel, ferindo pelo menos sete pessoas. O bombardeio foi uma resposta aos ataques aéreos israelenses em Beirute, no sábado (23), que resultaram na morte de 29 pessoas. O impacto de vários foguetes foi registrado em Petah Tikvah, cidade a leste de Tel Aviv. Imagens mostraram danos em um prédio e carros em chamas.
Já em Beirute, os bombardeios continuaram neste domingo, com a cidade tomada por fumaça após novos ataques israelenses. O exército israelense disse que os alvos incluíam centros de comando do Hezbollah. Também houve ataques a um centro militar libanês, resultando na morte de um soldado e ferimentos em outros 18.
Desde o início do conflito entre Israel e o Hezbollah, mais de 3.700 libaneses foram mortos em bombardeios israelenses. O Líbano continua a pressionar por um cessar-fogo, enquanto a situação no país se agrava com o aumento dos deslocamentos e a falta de um acordo de paz entre as partes envolvidas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.