Internacional
Ataques de Israel deixam 72 mortos na Faixa de Gaza

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Usuários denunciam 'follow automatico' de perfil de presidente dos EUA no Instagram após posse de Trump
A troca do perfil @potus, de Joe Biden para Donald Trump, aconteceu ainda na segunda-feira (20), em meio à posse do republicano
Foto: White Houve Archived
Usuários do Instagram e do Facebook, redes sociais administradas pela Meta, denunciaram os perfis oficiais dos novos presidente (@potus) e vice (@vp) após passarem a seguir automaticamente as contas desde a posse de Donald Trump e J.D. Vance nos Estados Unidos.
Alguns relatos informam que estão dando 'unfollow', ou seja, deixando de seguir os perfis, mas, um tempo depois, aparecem novamente como seguidores. A cantora Demi Lovato disse que isso aconteceu com ela no caso da conta @vp, de J.D. Vance. “Deixei de seguir esse cara duas vezes hoje”, afirmou a artista em seus stories no Instagram. “Que negócio sombrio, Meta”, acrescentou.
Em resposta a um usuário no X (Antigo Twitter), Andy Stone, porta-voz da Meta, disse que as contas “são gerenciadas pela Casa Branca e mudam quando o ocupante da Casa Branca muda”. Dessa maneira, os usuários seguem o presidente norte-americano que ocupa o cargo naquele momento.
A troca do perfil @potus, de Joe Biden para Donald Trump, aconteceu ainda na segunda-feira (20), em meio à posse do republicano. Ao mesmo tempo, a conta @vp, que estava sendo usada pela então vice-presidente Kamala Harris, foi repassada para J.D. Vance.
Segundo o G1, no dia 20 de janeiro a conta @potus, já com Donald Trump, às 14h21, aparecia com apenas 8.735 seguidores, número que foi crescendo ao longo do dia. A migração de usuários citada pela Meta, portanto, não teria acontecido imediatamente. Atualmente, o perfil se encontra com mais de 18 milhões de seguidores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.