Internacional
Presidente do México revela conversa telefônica "muito positiva" com Trump sobre tarifas

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Mais de 200 mil pessoas participam de missa no Vaticano após sepultamento do papa Francisco
Celebração marcou o encerramento do Jubileu dos Adolescentes e adiou a canonização de Carlo Acutis
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Mais de 200 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (27), de uma missa na Praça São Pedro, no Vaticano, um dia após o sepultamento do papa Francisco. O cardeal Pietro Parolin afirmou que o principal ensinamento de Francisco foi mostrar que “só a misericórdia cura e cria um mundo novo”, e comparou a dor pela morte do pontífice ao sofrimento dos apóstolos após a morte de Jesus. A celebração coincidiu com o “Domingo da Misericórdia”, tradicionalmente comemorado no primeiro domingo após a Páscoa.
A missa também marcou o encerramento do Jubileu dos Adolescentes, evento que reuniria milhares de jovens e incluiria a canonização do Beato Carlo Acutis. Por causa do falecimento do papa Francisco, a cerimônia de canonização foi adiada, mas a presença massiva de jovens na Praça São Pedro reforçou o simbolismo da data e o espírito de renovação defendido pelo pontífice.
Carlo Acutis, jovem italiano morto de leucemia aos 15 anos em 2006, é conhecido como "padroeiro da internet" por ter usado a tecnologia para divulgar conteúdos cristãos e catalogar milagres. Em 2019, o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a ele no Mato Grosso do Sul, envolvendo a cura de uma criança doente após o contato com uma peça de roupa com seu sangue.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.