Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump autoriza impor tarifas de 100% sobre filmes feitos fora dos Estados Unidos

Internacional

Trump autoriza impor tarifas de 100% sobre filmes feitos fora dos Estados Unidos

O anúncio foi feito através de uma rede social neste domingo (4)

Trump autoriza impor tarifas de 100% sobre filmes feitos fora dos Estados Unidos

Foto: Foto: Nathan Howard

Por: Metro1 no dia 05 de maio de 2025 às 07:52

Atualizado: no dia 05 de maio de 2025 às 11:29

O presidente Donald Trump anunciou que o Departamento de Comércio e o Representante Comercial dos EUA (USTR) foi autorizado a impor uma tarifa de 100% sobre filmes produzidos fora dos Estados Unidos. 

Em declaração neste domingo (4), Trump disse que as produções estrangeiras ameaçam à segurança americana e levam mensagens para os Estados Unidos. 

“A indústria cinematográfica americana está morrendo muito rápido. Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para longe dos Estados Unidos”, reforçou no post. 

O presidente havia nomeado os atores Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight como embaixadores especiais na indústria cinematográfica americana.