
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
EUA e China se reúnem neste sábado na Suíça para negociar tarifas comerciais
Internacional
EUA e China se reúnem neste sábado na Suíça para negociar tarifas comerciais
O encontro acontece em Genebra e esta será a primeira rodada de negociações sobre a guerra de tarifas recíprocas entre os dois países.

Foto: AFP
Neste sábado (10), os governos dos Estados Unidos e da China têm um encontro marcado em Genebra, na Suíça. Esta será a primeira rodada de negociações sobre a guerra de tarifas recíprocas entre os dois países, iniciada pelo presidente americano Donald Trump.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o negociador-chefe de comércio dos EUA, Jamieson Greer, se encontrarão com o czar econômico da China, He Lifeng, na Suíça, para conversas que podem ser o primeiro passo para resolver suas disputas comerciais.
Atualmente, os EUA cobram uma tarifa de 145% sobre todas as importações chinesas, através da medida que se iniciou no chamado "Dia da Libertação" em que Trump distribuiu tarifas a mais de 180 países. A China, no entanto, aplicou uma taxa de 125% contra os produtos americanos.
Em sua primeira declaração sobre o encontro, na última quinta-feira (8), Trump afirmou que acredita em uma reunião "amigável" e em negociações "substanciais". Já nesta sexta (9), disse que tarifas de 80% sobre as importações de produtos chineses "parecem corretas".
Já em sua conta na plataforma Truth Social, Trump mencionou que a decisão sobre reduzir o percentual cobrado em taxas pelos EUA sobre os produtos chineses "é do Scott B", referindo-se a Bessent.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.