Internacional
Real Madrid anuncia Xabi Alonso como novo técnico

Engenheiros relatam aumento nas metas de produtividade e redução nos prazos
Foto: Freepik
Programadores da Amazon estão sendo pressionados a trabalhar mais rápido com o uso crescente da inteligência artificial. Engenheiros relatam aumento nas metas de produtividade e redução nos prazos, além do uso incentivado — e praticamente obrigatório — de ferramentas de IA para acelerar a produção de código, mesmo com equipes reduzidas. A informação foi divulgada em matéria da Folha de S.Paulo.
A Amazon defende que a tecnologia aumenta a eficiência e reduz tarefas repetitivas, permitindo que os profissionais se concentrem em atividades mais relevantes. No entanto, trabalhadores apontam que a automação compromete o aprendizado, limita o controle sobre o próprio trabalho e pode dificultar promoções, especialmente para os menos experientes.
Diante das mudanças, muitos engenheiros expressam frustração e preocupações sobre a qualidade do trabalho. Parte deles se uniu ao grupo Amazon Employees for Climate Justice, que também tem discutido os impactos da IA no ambiente corporativo e o aumento da pressão no dia a dia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.