Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Brasileiros são resgatados após 24h presos em nevasca no Chile

Internacional

Brasileiros são resgatados após 24h presos em nevasca no Chile

Grupo passou a madrugada em carros parados a 4.200 metros de altitude

Brasileiros são resgatados após 24h presos em nevasca no Chile

Foto: Divulgação/Polícia do Chile

Por: Metro1 no dia 27 de junho de 2025 às 10:39

Ao menos 59 pessoas, incluindo 19 brasileiros, foram resgatadas após ficarem presas por mais de 24 horas em uma rodovia coberta por neve, na região do Atacama, no Chile. O grupo enfrentou temperaturas extremas e passou a madrugada de quinta-feira (26) em veículos parados a mais de 4.200 metros de altitude.

A operação de resgate durou cerca de 12 horas e ocorreu nas proximidades do Passo Internacional de Jama, segundo o governo de San Pedro de Atacama. Os evacuados estavam em oito caminhões, três carros e uma van com turistas brasileiros.

O prefeito Justo Zuleta Santander afirmou que o grupo foi levado até o quilômetro 87 da estrada e transferido ao complexo Hito Cajón, antes de seguir viagem até San Pedro. As condições da estrada dificultaram o socorro.

As autoridades confirmaram o salvamento de todas as vítimas identificadas, mas alertaram que ainda podem surgir casos não registrados na operação.