
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Brics exige saída de tropas de Israel de Gaza e defende Estado Palestino
Internacional
Brics exige saída de tropas de Israel de Gaza e defende Estado Palestino
Grupo ressaltou que a Faixa de Gaza é "parte inseparável" do território palestino e defendeu a unificação da região com a Cisjordânia

Foto: FDI
A declaração final dos líderes do Bricsdefende a criação de um Estado Palestinoe exige a saída das tropas de Israel da Faixa de Gaza, classificando a ação militar como "ocupação ilegal".
O documento foi publicado na manhã deste domingo (6), no primeiro dia da Cúpula do Brics, que ocorre até esta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.
Em nota, o grupo ressaltou que a Faixa de Gaza é "parte inseparável" do território palestino e defendeu a unificação da região com a Cisjordânia sob a Autoridade Palestina, destacando "o direito do povo palestino à autodeterminação".
"Recordamos que a Faixa de Gaza é parte inseparável do Território Palestino Ocupado. Salientamos, a este respeito, a importância de unificar a Cisjordânia e a Faixa de Gaza sob a Autoridade Palestina e reafirmamos o direito do povo palestino à autodeterminação, incluindo o direito a um Estado independente da Palestina", escreveram.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.