
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Ex-ministro dos Transportes da Rússia é encontrado morto horas após ser demitido por Putin
Internacional
Ex-ministro dos Transportes da Rússia é encontrado morto horas após ser demitido por Putin
Roman Starovoit teria tirado a própria vida com um tiro dentro do carro; ele era investigado por corrupção quando governava a região de Kursk

Foto: Divulgação/Kremlin/ND
O ex-ministro dos Transportes da Rússia, Roman Starovoit, foi encontrado morto nesta segunda-feira (7), horas depois de ser demitido pelo presidente Vladimir Putin. Segundo a imprensa local, ele teria tirado a própria vida com um tiro e foi achado já sem vida dentro do próprio carro.
Starovoit havia assumido o Ministério dos Transportes em maio deste ano, após deixar o cargo de governador da região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia. Nesta segunda, sua exoneração foi publicada por decreto presidencial, sem justificativa oficial.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que Andrei Nikitin, que era o número 2 da pasta, assumiu o cargo de forma interina. "No momento, na opinião do presidente, as qualidades profissionais e a experiência de Andrei Nikitin contribuirão melhor para garantir que esta agência, que o presidente descreveu como extremamente importante, cumpra suas tarefas e funções", declarou Peskov.
A imprensa russa especula que a demissão de Starovoit esteja relacionada as investigações sobre casos de corrupção durante sua gestão em Kursk.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.