Internacional
Trump poupa aviões, petróleo e suco de laranja de tarifaço contra o Brasil; veja a lista completa

No corpo do atirador foi encontrado um bilhete de três páginas
Foto: Reprodução/X
Um homem armado com um rifle matou quatro pessoas, incluindo um policial, dentro de um prédio de luxo de Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28).O atirador também morreu, segundo o prefeito da cidade.
Identificado como um homem de Las Vegas de 27 anos, o atirador foi visto saindo de uma BMW com um rifle M4 nas mãos e utilizando óculos escuros. Imagens de câmeras de segurança mostraram o atirador adentrando o prédio comercial na Park Avenue, que inclui escritórios corporativos da National Football League e da Blackstone.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou a televisões americanas nesta terça-feira que o atirador tinha como alvo a sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). O homem tem histórico de problemas envolvendo saúde mental. Autoridades investigam mais a fundo as motivações do atirador e as demais circunstâncias do caso.
Bilhete e investigações
No corpo do atirador foi encontrado um bilhete de três páginas. Segundo a polícia, na carta o homem culpava a NFL por uma doença neurodegenerativa encefalopatia traumática crônica, contraída enquanto ele jogava futebol americano no ensino médio. Em outros trechos divulgados, ele disse "sinto muito" e pediu que seu cérebro fosse estudado, segundo a mídia americana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.