
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia baleado durante discurso
Internacional
Morre Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia baleado durante discurso
Político de 39 anos foi baleado em comício em junho e não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução/Instagram
O senador colombiano Miguel Uribe, 39 anos, morreu nesta segunda-feira (11), três meses após ser baleado durante um comício em Bogotá. Pré-candidato à presidência e um dos favoritos para as eleições de março de 2026, Uribe era neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín. Ele foi atingido por três disparos, dois na cabeça e um na coxa esquerda, durante um evento de rua em 7 de junho.
O ataque foi atribuído a um adolescente de 15 anos que atirou de uma motocicleta. A polícia ainda não informou se há ligação com grupos políticos ou criminosos. Uribe foi levado em estado crítico para a Fundação Santa Fé de Bogotá, onde passou por cirurgias neurológica e vascular. Após breve melhora, voltou a apresentar quadro grave no último sábado, devido a uma nova hemorragia no sistema nervoso central, que o levou de volta à UTI sedado.
O ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, líder do partido Centro Democrático, lamentou a morte dizendo que “o mal destrói tudo, mataram a esperança”. Miguel Uribe deixa esposa, Maria Claudia Tarazona, e um filho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.