
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Secretário-geral da ONU condena morte de jornalistas da Al Jazeera em ataque israelense em Gaza
Internacional
Secretário-geral da ONU condena morte de jornalistas da Al Jazeera em ataque israelense em Gaza
Porta-voz disse que o secretário-geral António Guterres "pede uma investigação independente e imparcial sobre essas últimas mortes"

Foto: UN Photo/Violaine Martin
O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou repúdio à morte de jornalistas da Al Jazeera em Gaza, ocorrida durante um bombardeio israelense, informou seu porta-voz nesta segunda-feira (11).
"O secretário-geral pede uma investigação independente e imparcial sobre essas últimas mortes", disse o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric. "Pelo menos 242 jornalistas foram mortos em Gaza desde o início da guerra. Os jornalistas e trabalhadores da imprensa devem ser respeitados, devem ser protegidos e devem ter permissão para realizar seu trabalho livremente, sem medo e sem assédio", completou.
O Escritório de Direitos Humanos da ONU condenou nesta segunda-feira (11) o assassinato de seis jornalistas palestinos em Gaza, afirmando que as ações do Exército israelense representaram uma “grave violação do direito internacional humanitário”. Um proeminente jornalista da Al Jazeera, que havia sido ameaçado por Israel, foi morto juntamente com cinco colegas em um ataque aéreo israelense no domingo (10), em uma ofensiva condenado por jornalistas e grupos de direitos humanos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.