
Internacional
Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir guerra na Ucrânia
Reunião inédita terá presença de outras autoridades e pode discutir armas nucleares e cooperação econômica

Foto: Reprodução/The White House
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao Alasca nesta sexta-feira (15) para se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Um tapete vermelho foi estendido até um palco com o letreiro "Alasca 2025", ao lado de caças F-22 Raptor.
Inicialmente prevista apenas para Trump e Putin, a reunião terá participação de outras autoridades, segundo a Casa Branca. O principal tema de discussão será a guerra na Ucrânia, mas há possibilidade de debate sobre um acordo de armas nucleares e cooperação econômica.
Trump afirmou que não ficará satisfeito caso Putin não concorde com um cessar-fogo ainda hoje, mas reforçou que o encontro deve preparar uma segunda reunião, possivelmente com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
A comitiva dos EUA inclui 16 autoridades, entre elas o secretário de Estado Marco Rubio, o secretário do Tesouro Scott Bessent e o diretor da CIA, Howard Lutnick. O enviado especial para a Ucrânia, Keith Kellogg, não participa da viagem. O encontro acontece na base Elmendorf-Richardson.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.