
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Governadores republicanos enviam soldados para Washington a pedido de Trump
Internacional
Governadores republicanos enviam soldados para Washington a pedido de Trump
A decisão tem gerado muitas críticas, já que ocorre em um período de queda nos índices de criminalidade da capital

Foto: Reprodução/Flickr/White House
A presença da Guarda Nacional em Washington deve aumentar nos próximos dias após os governadores da Virgínia Ocidental, Carolina do Sul e Ohio anunciarem o envio de tropas a pedido do presidente Donald Trump. A medida integra a operação de “embelezamento” da capital, que inclui a retirada de pessoas em situação de rua e ações de fiscalização migratória.
O governador Patrick Morrisey, da Virgínia Ocidental, informou que enviará de 300 a 400 soldados, enquanto Henry McMaster, da Carolina do Sul, confirmou o envio de 200 militares. Já Mike DeWine, de Ohio, declarou que 150 integrantes da Guarda Nacional devem chegar à capital nos próximos dias. Todos são governadores republicanos.
Com o envio, o número de soldados da Guarda Nacional em Washington pode quase dobrar, passando de 800 para cerca de 1,500. A decisão tem gerado muitas críticas, já que ocorre em um período de queda nos índices de criminalidade da capital, contrastando com a narrativa de Trump de que a cidade enfrenta um cenário de violência crescente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.