
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Ativista brasileiro Thiago Ávila volta a embarcar rumo a Gaza ao lado de Greta Thunberg
Internacional
Ativista brasileiro Thiago Ávila volta a embarcar rumo a Gaza ao lado de Greta Thunberg
Grupo parte de Barcelona neste domingo (31) para tentar criar corredor de ajuda humanitária na região em conflito

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O ativista brasiliense Thiago Ávila, 38 anos, preso e deportado por Israel em junho após tentar chegar à Faixa de Gaza, vai embarcar novamente para a região neste domingo (31). Ele integra um grupo de ativistas internacionais liderado pela sueca Greta Thunberg, que pretende estabelecer um corredor de ajuda humanitária no território palestino.
Segundo anúncios feitos nas redes sociais, as embarcações deixarão Barcelona, na Espanha, às 15h (horário local), equivalente às 11h em Brasília.
Na última tentativa, Ávila viajou no barco Madleen com outros 11 ativistas. O grupo foi interceptado pelo exército israelense, preso e mantido em solitária antes de ser deportado.
O novo embarque ocorre em meio ao endurecimento das ações militares de Israel em Gaza. Na sexta-feira (29), o exército israelense suspendeu pausas táticas na Cidade de Gaza e bloqueou a entrada de ajuda humanitária. Durante a semana, ataques de aviões e tanques atingiram áreas do território, deixando mortos, entre eles cinco jornalistas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.