Quinta-feira, 04 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Funcionário baiano da Petrobras morre em acidente durante testes na Coreia do Sul

Internacional

Funcionário baiano da Petrobras morre em acidente durante testes na Coreia do Sul

Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, caiu no mar após colapso de estrutura da P-79, em construção no Estaleiro Hanwha

Funcionário baiano da Petrobras morre em acidente durante testes na Coreia do Sul

Foto: Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 03 de setembro de 2025 às 16:00

O petroleiro Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, morreu na noite desta terça-feira (2), após um acidente na plataforma P-79, em construção no Estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreia do Sul. Natural de Paulo Afonso, na Bahia, ele trabalhava como supervisor de construção e participava de testes na unidade que será trazida ao Brasil.

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), Rodrigo caiu no mar depois do colapso de uma estrutura. Ele foi resgatado cerca de 1h30 após o acidente, mas não resistiu. Um vídeo mostra o momento em que parte da plataforma se desprende e atinge a água.

Em nota, a Petrobras informou que criou uma comissão para investigar o caso e que está prestando assistência à família. “A Petrobras lamenta informar sobre o falecimento do empregado Rodrigo Reis Barreto, durante a realização de testes em sistema da plataforma P-79. A companhia já formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido”, disse a empresa.

Rodrigo trabalhava na estatal desde 2011 como técnico de segurança e era filiado ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), que também manifestou pesar e apoio aos familiares.

A P-79, onde ocorreu o acidente, estava em fase final de construção e tem previsão de entrar em operação no Brasil em 2026, no campo de Búzios 8, no pré-sal da Bacia de Santos.