
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Corpo do pianista Tenório Jr. é identificado quase 50 anos após desaparecimento na Argentina
Internacional
Corpo do pianista Tenório Jr. é identificado quase 50 anos após desaparecimento na Argentina
Artista brasileiro desapareceu em 1976 durante ditadura em Buenos Aires

Foto: Reprodução
O corpo do pianista carioca Francisco Tenório Cerqueira Júnior, conhecido como Tenório Jr., foi identificado em Buenos Aires quase 50 anos após seu desaparecimento durante a ditadura argentina. A confirmação foi feita pela Justiça da Argentina à embaixada do Brasil na última sexta-feira (12), após a comparação de impressões digitais que estavam registradas em órgãos de buscas de desaparecidos políticos.
Tenório Jr. desapareceu em 18 de março de 1976, após um show na casa de espetáculos Gran Rex, onde se apresentou ao lado de Vinicius de Moraes, Toquinho, Azeitona e Mutinho. Naquela noite, o músisco saiu do hotel onde estava hospedado e não retornou. Seu corpo foi encontrado dias depois, na província de Buenos Aires, mas só agora a identidade foi confirmada oficialmente.
A investigação passará a ser conduzida pela Equipe Argentina de Antropologia Forense, reconhecida internacionalmente por seu trabalho na identificação de vítimas de regimes autoritários. O grupo vai analisar os restos mortais para esclarecer as circunstâncias da morte do pianista, ocorrida em 20 de março de 1976, dois dias após seu desaparecimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.