Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Companhias aéreas punem funcionários por postagens sobre Charlie Kirk

Internacional

Companhias aéreas punem funcionários por postagens sobre Charlie Kirk

Medidas fazem parte de represálias após pressão do governo Trump

Companhias aéreas punem funcionários por postagens sobre Charlie Kirk

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2025 às 10:57

As companhias aéreas Delta, American Airlines e United Airlines suspenderam funcionários após publicações nas redes sociais sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. As medidas integram uma série de represálias recentes contra trabalhadores, tomadas após pressão do governo Trump para demitir quem "foi flagrado comemorando o assassinato". As informações são da CNN.

"Fomos informados sobre funcionários da Delta cujo conteúdo em redes sociais, relacionado ao recente assassinato do ativista Charlie Kirk, foi muito além de um debate saudável e respeitoso", afirmou o CEO da empresa, Ed Bastian. "Essas postagens em redes sociais contrastam fortemente com nossos valores e nossa política de mídia social, e esses funcionários foram suspensos enquanto aguardam uma investigação", acrescentou.

A American Airlines também confirmou os afastamentos, alegando que alguns empregados "promoveram tal violência nas redes sociais". A United, além de suspender colaboradores, reforçou sua diretriz institucional: "Deixamos claro com nossos clientes e funcionários que há tolerância zero para violência com motivação política ou qualquer tentativa de justificá-la".

O Secretário de Transportes, Sean Duffy, exigiu medidas mais severas: "Esse comportamento é repugnante e eles deveriam ser demitidos". A United também enviou aos pilotos um comunicado reforçando as regras de conduta em redes sociais.