
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Médicos Sem Fronteiras suspende atividades em Gaza após nova ofensiva de Israel
Internacional
Médicos Sem Fronteiras suspende atividades em Gaza após nova ofensiva de Israel
Apesar de reconhecer que necessidades humanitárias são "enormes", ONG diz que atividades são inviáveis desde o cerco israelense

Foto: Reprodução/IDF
A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou nesta sexta-feira que suspenderá suas operações na Faixa de Gaza, pois seus centros de atendimento estão cercados por Forças Armadas de Israel. Nas últimas semanas, as tropas foram lançadas em uma ofensiva para tomar de vez o enclave sitiado.
"Não temos escolha a não ser suspender nossas atividades, pois nossas clínicas estão cercadas por forças israelenses. Isso é a última coisa que queríamos, pois as necessidades por lá são enormes e as pessoas mais vulneráveis - bebês em cuidados neonatais, feridos graves e pacientes em estado terminal - não conseguem se movimentar e correm grave perigo", disse Jacob Granger, coordenador de emergência da ONG em Gaza.
Apesar de suspender suas atividades em Gaza, o Médicos Sem Fronteiras afirma que deseja continuar apoiando os "serviços essenciais" nas instalações do Ministério da Saúde, incluindo os hospitais Al Helou e Al Shifa, "enquanto permanecerem operacionais".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.