Domingo, 05 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Deportações de brasileiros dos EUA atingem recorde e chegam a 2,2 mil em 2025

Internacional

Deportações de brasileiros dos EUA atingem recorde e chegam a 2,2 mil em 2025

Com voo que chegou a Confins nesta quarta (1º), número de extraditados já superou todos os anos anteriores da série histórica, iniciada em 2020

Deportações de brasileiros dos EUA atingem recorde e chegam a 2,2 mil em 2025

Foto: Canva Imagens

Por: Metro1 no dia 02 de outubro de 2025 às 17:58

Em 2025, o número de brasileiros deportados dos Estados Unidos atingiu o maior nível desde 2020, quando começou a série histórica. Até agora, 2.268 pessoas foram extraditadas ao país, segundo dados da Polícia Federal.

O recorde foi registrado com o voo que trouxe 110 passageiros na noite de quarta-feira (1º) ao Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. A soma de deportados para o Brasil de janeiro a 1° de outubro já é 37% maior que o número de todo o ano de 2024.

Desde janeiro, já foram 24 voos de deportação, sendo um ainda durante o governo de Joe Biden, e 23 no de Donald Trump, que tomou posse em 20 de janeiro. A expectativa é que outros 12 voos cheguem até dezembro, em frequência semanal. Até então, o maior número havia sido em 2021, quando 2.188 brasileiros foram deportados.