
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Diane Keaton, vencedora do Oscar e ícone de Hollywood, morre aos 79 anos
Internacional
Diane Keaton, vencedora do Oscar e ícone de Hollywood, morre aos 79 anos
Atriz deixa dois filhos e uma carreira de mais de cinco décadas marcada por papéis memoráveis e estilo inconfundível

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A atriz Diane Keaton morreu neste sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia, segundo informou a revista People, citando um porta-voz da família que pediu privacidade. A artista deixa dois filhos adotivos, Dexter, de 29 anos, e Duke, de 24.
Nascida Diane Hall, em Los Angeles, em 1946, Keaton se tornou símbolo de autenticidade e elegância no cinema americano. Adotou o sobrenome em homenagem à mãe e iniciou a carreira no teatro de Nova York, chamando atenção na Broadway com o musical Hair.
Seu grande salto profissional veio com o papel de Kay Adams na trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola. Nos anos 1970, tornou-se musa de Woody Allen, estrelando Play It Again, Sam, Sleeper e Love and Death. Em 1977, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Annie Hall, consolidando também seu estilo marcante com ternos, gravatas e chapéus que influenciaram a moda feminina.
Ao longo das décadas seguintes, Diane manteve uma carreira sólida com filmes como Reds, Baby Boom, O Pai da Noiva e O Clube das Desquitadas. Em 2003, voltou ao centro das atenções com Alguém Tem Que Ceder, recebendo nova indicação ao Oscar. Em produções mais recentes, conquistou novas gerações com Book Club e Poms, além de participar do clipe Ghost, de Justin Bieber, em 2021.
Além de atriz, Diane Keaton também atuou como diretora, produtora e escritora, assinando o documentário Heaven (1987) e dirigindo Hanging Up (2000). Reconhecida por seu carisma e estilo inconfundível, deixa uma marca profunda no cinema americano e será lembrada como uma das mulheres mais inspiradoras de Hollywood.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.