Internacional
Após tarifaço, alta nos preços do café preocupa estabelecimentos e consumidores nos EUA

A cerimônia reuniu cerca de 55 mil fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano
Foto: Reprodução/Vaticano News
O Papa Leão XIV proclamou neste domingo (19) sete novos santos no Vaticano, entre eles José Gregorio Hernández e Carmen Rendiles, os dois primeiros venezuelanos a receberem a canonização. A cerimônia reuniu cerca de 55 mil fiéis na Praça de São Pedro.
Entre os outros canonizados estão: Bartolo Longo, conhecido como “sacerdote satânico” por ter praticado ritos ocultistas antes de se converter; Peter To Rot, primeiro santo de Papua-Nova Guiné; o bispo armênio Ignazio Choukrallah Maloyan; e as freiras italianas Vincenza Maria Poloni e Maria Troncatti.
José Gregorio Hernández (1864-1919) era médico e conhecido por atender gratuitamente pessoas pobres e ajudar financeiramente os pacientes. Carmen Rendiles (1903-1977), freira com deficiência no braço esquerdo, fundou a Congregação das Servas de Jesus.
Bartolo Longo, após período anticlerical, retornou à fé católica e fundou o Santuário da Beata Virgem do Rosário de Pompeia. Peter To Rot e Ignazio Maloyan foram assassinados em contextos de guerra e perseguição.
Esta é a segunda canonização do Papa Leão XIV, que no mês passado também proclamou santos os italianos Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.