
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, teve problemas para reabastecer avião por conta de sanções dos EUA
Internacional
Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, teve problemas para reabastecer avião por conta de sanções dos EUA
Funcionários de aeroporto em Madri não deixaram o líder colombiano fazer o abastecimento

Foto: Samantha Power/USAID/The White House
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, teve problemas para reabastecer o avião presidencial após as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos, em meio a uma crise diplomática com o governo de Donald Trump, informou seu ministro do Interior nesta quinta-feira (30)
O avião presidencial fez escala em Madri para reabastecer, mas os funcionários do principal aeroporto da Espanha lhe negaram a recarga de combustível. Após negociar com o governo espanhol, chefiado por Pedro Sánchez, o avião seguiu para uma base militar para reabastecer. Petro agradeceu a “ajuda do reino da Espanha” para chegar a Riade, na Arábia Saudita, e seguir seu giro por Catar e Egito.
"As empresas que lhe vendem gasolina ou lhe emprestam os serviços de limpeza, ou a escalada, quase sempre são americanas. Então, elas se negaram a prestar o serviço pelo tema da (lista) OFAC, por isso aterrissou em uma base militar", explicou Armando Benedetti, em alusão à lista com rígidas sanções financeiras na qual os Estados Unidos incluíram Petro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

