Internacional
Operação antipirataria na Argentina tira do ar serviços de “gatonet” usados por brasileiros

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Às vésperas da eleição em Nova York, Trump chama o favorito ao pleito, Mamdani, de “comunista”
Presidente dos EUA ameaçou ainda cortar verbas para NY caso Zohran Mamdani, muçulmano de 34 anos que é favorito na corrida eleitoral para a prefeitura da cidade, vença o pleito

Foto: Official White House /Joyce N. Boghosian
Às vésperas da eleição que definirá o próximo prefeito de Nova York, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a chamar o democrata Zohran Mamdani, favorito na corrida eleitoral, de "comunista".
E ameaçou cortes de verbas para a cidade caso ele seja eleito. Trump já havia se referido a Mamdani, um imigrante muçulmano de 34 anos, como um "lunático comunista". Desta vez, disse que o candidato democrata, que se define como socialista, "é muito pior que o socialismo".
"Ele é comunista, não socialista. É bem pior que um socialista", disse o presidente dos EUA na noite de domingo (2), em entrevista ao programa 60 Minutes, da rede de TV norte-americana CBS. Na entrevista, Trump também indicou que pode cortar o envio de verbas para Nova York se Mamdani for eleito — as principais pesquisas de opinião indicam o democrata como favorito.
"Se ele vencer, vai ser difícil enviar dinheiro a Nova York, porque não faz sentido enviar dinheiro a comunistas", declarou o norte-americano, que disse ainda preferir uma vitória do também democrata Andrew Cuomo, que concorre de forma independente no pleito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.